4.2 Ação quando da ocorrência dum alarme
Exibição do botão de indicação de ocorrência de alarme na página “Ao vivo”
O botão de indicação de ocorrência de alarme será exibido na página “Ao vivo” quando da ocorrência de um alarme. (→1.2 Da página “Ao vivo”)
IMPORTANTE
Ao selecionar a opção “Sequencial(30s)” para o “Modo de atualização de estado de alarme” (→10.1 Ajuste da configuração básica [Básico]), o botão de indicação de ocorrência de alarme será atualizado a intervalos de 30 segundos. Por esta razão, até 30 segundos poderão decorrer até o botão de indicação de ocorrência de alarme ser exibido na página “Ao vivo” quando da ocorrência de um alarme.
Notificação de ocorrências de alarme ao dispositivo conectado ao conector de alarme
É possível emitir sinais a partir do terminal de emissão de alarme da câmera e ativar a sirene quando da ocorrência dum alarme. A configuração para a emissão de alarme pode ser ajustada na seção de “Configuração do terminal de saída de alarme” da guia [Alarme] da página “Alarme”. (→13.5 Configuração dos ajustes relativos ao terminal de saída de alarme [Alarme])
Gravação de imagens no cartão de memória SD
Quando da ocorrência dum alarme, imagens (JPEG/H.264) são gravadas no cartão de memória SD. A configuração para gravar imagens no cartão de memória SD pode ser realizada na guia [Cartão de memória SD] (→10.3 Ajuste da configuração relativa ao cartão de memória SD [Cartão de memória SD]) da página “Básico” e na guia [Alarme] da página “Alarme”. (→13.3 Configuração dos ajustes relativos à imagem de alarme [Alarme])
Transmissão de imagem a um servidor automaticamente
Uma imagem de alarme pode ser transmitida quando da ocorrência de um alarme ao servidor designado previamente. A configuração necessária para transmitir uma imagem de alarme a um servidor pode ser realizada na seção “Imagem de alarme” na guia [Alarme] da página “Alarme” (→13.3 Configuração dos ajustes relativos à imagem de alarme [Alarme]) e da guia [FTP] da página “Servidor” (→16.2 Configure os ajustes relativos ao servidor FTP [FTP]).
IMPORTANTE
Selecionar “Erro FTP” para “Gravar ação de disparo” na guia [Cartão de memória SD] ao usar o cartão de memória SD. Ao selecionar “Entrada de alarme” ou “Manual” para “Gravar ação de disparo”, a imagem de alarme não será transmitida quando da ocorrência dum alarma ao servidor FTP.
Notificação de ocorrências de alarme por e-mail
O e-mail de alarme (notificação de ocorrência de alarme) pode ser enviado na ocorrência de um alarme para endereços de e-mail registrados previamente. Até 4 endereços podem ser registrados como destinatários do e-mail de alarme. Uma imagem de alarme (foto) pode ser enviada com o e-mail de alarme como um arquivo anexo. Os ajustes para o e-mail de alarme podem ser configurados na seção “Notificação por e-mail” na guia [Notificação] da página [Alarme] (→13.9 Configuração dos ajustes relativos à notificação por e-mail [Notificação]) e a guia [E-mail] da página “Servidor” (→16.1 Configuração dos ajustes relativos ao servidor de e-mail [E-mail]).
Notificação de ocorrências de alarme para os endereços IP designados (notificação de protocolo de alarme Panasonic)
Esta função está disponível somente quando um dispositivo Panasonic como, por exemplo, o gravador de disco em rede, estiver conectado ao sistema. Ao selecionar a opção “Ligado” para “Protocolo Panasonic de notificação de alarme”, o dispositivo Panasonic conectado será notificado de que a câmera está na condição de alarme. Os ajustes para o protocolo de alarme Panasonic podem ser configurados na seção Protocolo Panasonic de alarme de alarme Panasonic da guia [Notificação] da página [Alarme]. (→13.10 Configuração dos ajustes relativos ao protocolo de alarme Panasonic [Notificação])