Os ajustes relativos à imagem em imagem podem ser configurados nesta página.
[Modo Imagem em Imagem]
Selecionar um modo de imagem em imagem a partir das seguintes configurações.
Desligado: Imagens não são combinadas.
Ao vivo: Sempre combina imagens conforme a “Ajuste Imagem em Imagem”.
Ação de alarme 1: Imagens são combinadas conforme a “Ajuste Imagem em Imagem” somente quando da ocorrência dum alarme.
Ação de alarme 2: Em operações normais, as imagens são combinadas conforme a “Ajuste Imagem em Imagem”. Quando da ocorrência dum alarme, a imagem principal e a imagem secundária são comutadas.
Ação de alarme 3: Em operações normais, as imagens são combinadas conforme a “Ajuste Imagem em Imagem”. Quando da ocorrência dum alarme, a taxa de quadros é mudada.
–
Quando “Principal: 15fps/ Secundário: 15fps” é selecionado na “Taxa de quadros”, a taxa de quadros muda a “Principal: 30fps/ Secundário: 1fps”.
–
Quando “Principal: 30fps/ Secundário: 1fps” é selecionado na “Taxa de quadros”, a taxa de quadros muda a “Principal: 15fps/ Secundário: 15fps”.
Ação de alarme 4: Imagens não são combinadas sob operações normais. Quando da ocorrência dum alarme, uma imagem estática de toda a tela é combinada.
Nota
•
Ao utilizar a função de imagem em imagem, imagens JPEG e H.264 cominadas com os seguintes tamanhos de captura de imagem são transmitidas.
–
Ao selecionar “2 mega pixel [16:9]” para o “Modo de captura de imagem”: 1920x1080
–
Ao selecionar “1,3 mega pixel [16:9]” para o “Modo de captura de imagem”: 1280x720
–
Ao selecionar “1,3 mega pixel [4:3]” para o “Modo de captura de imagem”: 1280x960
•
Ao selecionar “Ação de alarme 1”, “Ação de alarme 2”, “Ação de alarme 3” ou “Ação de alarme 4”, pode-se retornar às operações normais após a ocorrência dum alarme com o acionar do botão de indicação de ocorrência de alarme na página “Ao vivo”.
•
Ao selecionar “Ao vivo”, “Ação de alarme 1”, “Ação de alarme 2” ou “Ação de alarme 3”, a taxa de quadros máxima para H.264(2) é 15 fps. Para possibilitar uma taxa de quadros máxima de 30fps, selecionar “Desligado” ou “Ação de alarme 4”.
•
Ao selecionar “Ação de alarme 2”, a “Taxa de quadros” da “Ajuste Imagem em Imagem” torna-se “Principal: 15fps/ Secundário: 15fps”.
•
Ao selecionar “Ação de alarme 3”, a “Tipo de exibição” da “Ajuste Imagem em Imagem” torna-se “Principal: Imagem inteira/ Secundário: Imagem recortada”.
•
Ao selecionar “Ação de alarme 4”, a imagem exibida na subimagem é atualizada cada vez que um alarme ocorre.
•
Ao exibir imagens na subimagem para “Ação de alarme 4”, usar o mesmo tamanho de captura de imagem como as imagens a serem transmitidas ao servidor FTP, imagens a serem anexadas ao correio eletrônico de alarme, ou imagens a serem gravadas no cartão de memória SD, as imagens exibidas na subimagem podem ser uma imagem de uma ocasião anterior à da imagem exibida para a imagem principal.
Ajuste de área de recorte
Configurar a área de recorte para a tela estabelecida para a imagem de recorte no “Tipo de exibição”. Ao selecionar “Alarme de VMD por área” para “Acionador de alarme”, uma área de recorte (até 4 áreas) pode ser configurada para cada área VMD (até 4 áreas). Se qualquer outra configuração for selecionada para “Acionador de alarme”, somente a área 1 pode ser configurada.
Levar o rato sobre uma imagem para especificar uma área. A área especificada è configurada como área de recorte e o seu contorno é exibido. A posição da área de recorte pode ser movida acionando e segurando o contorno configurado e então movendo-o.
A largura que uma área de recorte pode ser ajustada é entre 1/12 ou mais e 1/2 ou menos da largura da imagem inteira. (Ao usar a função de extra zoom ótico, a largura mínima ficará maior que 1/12 da largura da imagem inteira.)
Clique no botão [Definir] no fundo da tela para fixar a área.
Botão [Apagar]
Ao selecionar “Alarme de VMD por área” a partir de “Acionador de alarme”, os contornos selecionados e indicados em vermelho são apagados. Caso o botão [Apagar] seja acionado onde há somente 1 contorno, o contorno é movido à posição padrão. Em todos os casos, o botão [Apagar] é usado para retornar a área ajustada na “Ajuste de área de recorte” à sua posição padrão.
O botão [Definir] no fundo da tela deve ser acionado após o acionar do botão [Apagar].
Botão [Exibição de área VMD]
Clique no botão [Exibição de área VMD] para exibir a “Área VMD” configurada. As áreas VMD correspondentes e áreas de recorte são exibidas na mesma cor. Clique no botão [Exibição de área VMD] para parar de exibir a “Área VMD”.
Usando esta função, pode-se usar a configuração de “Área VMD” como referência ao configurar a área de recorte.
Ajuste Imagem em Imagem
[Exibir posição de imagem secundária]
Selecionar uma posição de exibição de subimagem a partir das seguintes configurações.
Esquerdo Superior/Esquerdo Inferior/Direito Superior/Direito Inferior
•
Padrão: Direito Inferior
[Exibir tamanho de imagem secundária]
Selecionar um tamanho de exibição de subimagem a partir das seguintes configurações.
Grande: A subimagem é exibida em tamanho 1/3 da largura da tela principal.
Pequeno: A subimagem é exibida em tamanho 1/4 da largura da tela principal.
[Tipo de exibição]
Selecione um tipo de exibição para imagens combinadas entre as seguintes opções.
Pode-se selecionar a imagem principal ou secundária a ser exibida como tela cheia ou tela recortada.
Principal: Imagem inteira/ Secundário: Imagem recortada ou Principal: Imagem recortada/ Secundário: Imagem inteira
•
Padrão: Principal: Imagem inteira/ Secundário: Imagem recortada
Nota
•
Ao selecionar “Principal: Imagem recortada/ Secundário: Imagem inteira”, a “Taxa de quadros” torna-se “Principal: 15fps/ Secundário: 15fps”.
[Taxa de quadros]
Selecione uma taxa de quadros para imagens combinadas entre as seguintes.
Uma taxa de quadros para a imagem principal e a secundária pode ser especificada.
Principal: 15fps/ Secundário: 15fps ou Principal: 30fps/ Secundário: 1fps
•
Padrão: Principal: 15fps/ Secundário: 15fps
Nota
•
Ao selecionar “Principal: 30fps/ Secundário: 1fps”, a “Tipo de exibição” torna-se “Principal: Imagem inteira/ Secundário: Imagem recortada”.
•
O valor estabelecido para JPEG, “Intervalo de atualização (JPEG)*” ou H.264 “Taxa de quadros*” na guia [H.264/JPEG] terá prioridade para a taxa de quadros real.
Por exemplo, ao selecionar “30fps” para H.264 “Taxa de quadros*”, caso “Principal: 15fps/ Secundário: 15fps” seja selecionado, a taxa de quadros opera ao máximo de 15fps. Além disso, ao selecionar “10fps” para H.264 “Taxa de quadros*”, caso “Principal: 15fps/ Secundário: 15fps” seja selecionado, a taxa de quadros opera ao máximo de 10fps.
•
Dependendo dos fatores como, por exemplo, ambiente de rede, resolução, qualidade da imagem ou o número de computadores acessando simultaneamente a câmera, o intervalo de transmissão pode ser superior ao valor ajustado.
•
Se as imagens não forem fornecidas no intervalo de transmissão especificado, pode-se fornecer as imagens mais próximo ao tempo especificado reduzindo a resolução ou a qualidade da imagem.
•
Ao selecionar “Principal: 15fps/ Secundário: 15fps”, o intervalo de transmissão para todas as imagens incluindo imagens com tamanhos de captura de imagem que não são combinadas é no máximo 15fps.
[Acionador de alarme]
Ao selecionar “Ação de alarme 1”, “Ação de alarme 2”, “Ação de alarme 3” ou “Ação de alarme 4” no “Modo Imagem em Imagem”, pode-se selecionar que tipo de alarma a ser disparado.
Tudo/Terminal de alarme/Alarme de detecção de movimento (VMD)/Alarme do comando/Alarme de VMD por área
Nota
•
Ao selecionar “Alarme de VMD por área”, a área de recorte correspondente à área VMD onde um alarme foi detectado é exibida na subimagem.
•
O “Alarme de VMD por área” pode ser selecionado somente quando da seleção de “Ação de alarme 1” para o “Modo Imagem em Imagem”.
Botão [Definir]
Aplica a configuração de imagem em imagem.
Botão [Pré-visualização >>]
Pode-se verificar a imagem em imagem configurada com uma imagem estática.
Nota
•
Para verificar a imagem de imagem em imagem na tela de pré-visualização, deve-se selecionar “Ao vivo” para o “Modo Imagem em Imagem”.
IMPORTANTE
•
O ajuste não será aplicado se o botão [Definir] não for clicado.
•
A função de imagem em imagem não pode ser usada quando a função de recorte está sendo usada. Ao usar a função de imagem em imagem, selecionar “Desligado” para “Recorte”.
•
Quando a zona de privacidade e a área de recorte se sobrepõem, a função de imagem em imagem não funcionará. Definir a área de recorte de modo que não se sobreponha à área de privacidade.
•
Quando a função de compensação de distorção de lente é usada ao mesmo temo que a função de imagem em imagem, a posição de recorte da área de recorte pode ficar desalinhada.
•
Caso um movimento seja detectado na área onde a subimagem está sendo combinada, os movimentos reais não podem ser visualizados na imagem sendo combinada. Verificar os movimentos numa imagem com tamanho de captura de imagem diferente que não está sendo combinada.
•
A área recortada pode ficar desalinhada quando a configuração do “Modo de captura de imagem” é mudada. Certificar-se de verificar a área de recorte após mudar a configuração do “Modo de captura de imagem”.
•
A área recortada pode ficar desalinhada quando a configuração do “Extra zoom ótico” é mudada. Certificar-se de verificar a área de recorte após mudar a configuração do “Extra zoom ótico”.