16.3.1 Geração da chave CRT (chave de criptografia SSL)
IMPORTANTE
Quando o certificado autoassinado ou o certificado do servidor for válido, é impossível gerar a chave CRT.
Quando o certificado do servidor é utilizado, o tamanho da chave disponível varia de acordo com a CA. Confirme previamente o tamanho da chave disponível.
Para gerar a chave CRT, cerca de 1 minuto poderá decorrer quando o tamanho da chave for 1024 bits e cerca de 2 minutos quando o tamanho da chave for 2048 bits. Não opere o navegador de Internet até que a geração da chave CRT esteja completa. Enquanto a chave CRT estiver sendo gerada, o intervalo de atualização e a velocidade da linha podem ser inferiores.
1.
Clique no botão [Executar] da “Geração de chave CRT”.
A caixa de diálogo “Geração de chave CRT” será exibida.
2.
Selecione “1024bit” ou “2048bit” para o comprimento da CRT para gerar para “Geração de chave CRT” - “Tamanho da chave RSA”.
Nota
Para utilizar o certificado do servidor, siga as solicitações da CA sobre o tamanho da chave RSA.
3.
Clique no botão [Executar].
A geração da chave CRT será iniciada. Quando a geração for finalizada, o tamanho da chave e a hora e data da geração da chave serão exibidos em “Chave CRT atual”.
Nota
Para trocar (ou atualizar) a chave CRT gerada, execute as etapas 1 a 3. A chave CRT, certificado autoassinado e certificação do servidor são válidos em um conjunto. Quando a chave CRT for trocada, é necessário gerar novamente o certificado autoassinado ou reaplicar o certificado do servidor.
Quando a chave CRT for atualizada, o registro da chave CRT anterior será salvo. Quando o botão [Histórico] “Chave CRT atual” na caixa de diálogo “Geração de chave CRT” for clicado, a caixa de diálogo “Chave anterior de CRT” será exibida e será possível verificar o tamanho da chave e a hora e a data de geração da chave atual. Quando o botão [Aplicar] for clicado na caixa de diálogo “Chave anterior de CRT”, é possível substituir a chave CRT pela anterior.