2.1.1 Funções de segurança incorporadas
As funções de segurança a seguir são incorporadas a esta câmera.
Restrições de acesso por meio da autenticação do host e do usuário
É possível restringir o acesso de usuários à câmera configurando a autenticação do anfitrião e/ou a autenticação do usuário a “Ligado”. (→2.8.1 Configuração dos ajustes relativos à autenticação do usuário [Autent. do usuário], 2.8.2 Configuração dos ajustes relativos à autenticação do host [Autent. do host])
Restrições de acesso por meio da troca da porta HTTP
É possível impedir o acesso ilegal, como, por exemplo, varredura de porta, etc., mudando o número de porta HTTP. (→Universal)
Criptografia do acesso por meio da função HTTPS
É possível aumentar a segurança da rede criptografando o acesso às câmeras por meio da função HTTPS. (→2.9.3 Método de configuração das definições de HTTPS)
IMPORTANTE
Projete e aumente as contramedidas de segurança para prevenir o vazamento de informações como, por exemplo, dados de imagem, informações de autenticação (nome do usuário e senha), informações de e-mail de alarme, informações do servidor FTP, informações do servidor DDNS, etc. Realize as contramedidas como, por exemplo, restrição de acesso (utilizando a autenticação do usuário) ou a criptografia de acesso (utilizando a função HTTPS).
Após o administrador acessar a câmera, certificar-se de fechar o navegador para reforçar a segurança.
Troque a senha do administrador periodicamente por segurança adicional.
Nota
Quando a autenticação do usuário (erro de autenticação) falhar 8 vezes dentro 30 segundos utilizando o mesmo endereço IP (computador), o acesso à câmera será impossibilitado provisoriamente.