1.1.1 Monitorar imagens da câmera
1.
Inicie o navegador.
2.
Lançar o endereço IP atribuído por meio do “Software de configuração IP” da Panasonic na caixa de endereço do navegador.
Exemplo ao lançar um endereço IPv4: http://Localizador de Recurso Uniforme registrado utilizando o endereço IPv4
http://192.168.0.10/
Exemplo ao lançar um endereço IPv6: http://[Localizador de Recurso Uniforme registrado utilizando o endereço IPv6]
http://[2001:db8::10]/
<Exemplo de acesso IPv4>
<Exemplo de acesso IPv6>
IMPORTANTE
Quando o número da porta HTTP é mudado de “80”, inserir “http://endereço IP da câmera + : (dois pontos) + número de porta” na caixa de endereço do navegador. (Exemplo: http://192.168.0.11:8080)
Com o computador conectado a uma rede local, defina a configuração do servidor proxy (em [Opções da Internet] em [Ferramentas] na barra do menu) para ignorar o servidor proxy para endereços locais.
Nota
Consulte a 2.8.4 Acesso à câmera utilizando o protocolo HTTPS (para o certificado pré-instalado) e a 2.8.5 Acesso à câmera utilizando o protocolo HTTPS (para o Certificado CA) para informações adicionais sobre o caso em que “HTTPS” é selecionado para “HTTPS” - “Conexão” na guia [Avançado] da página “Rede” (→2.8.1 Configuração dos ajustes da rede [Rede]).
3.
Acionar a tecla [Enter] no teclado.
A janela com os campos para inserir o nome do usuário e a senha será exibida.
Nota
Quando a opção “Desligado” for selecionada para “Autent. do usuário”, a janela de autenticação não será exibida antes das imagens ao vivo aparecerem para o lançamento do nome do usuário e da senha.
4.
Clique no botão [OK] após lançar o nome do usuário e a senha.
A página “Ao vivo” será exibida. Referir-se à 1.1.2 Da página “Ao vivo” para informações adicionais sobre a página “Ao vivo”.
IMPORTANTE
Recomenda-se mudar a senha periodicamente.
Ao exibir diversas imagens H.265 (ou H.264) num computador, as imagens podem não ser exibidas dependendo do desempenho do computador.
Nota
O número máximo de acessos simultâneos de usuários é 24, incluindo usuários que recebem imagens H.265 (ou H.264) e usuários que recebem imagens JPEG. Dependendo dos valores definidos para “Controle de banda (taxa de bits)” e “Máx. taxa de transferência(por cliente)*”, o número máximo de acessos simultâneos pode ser 24 ou menos. Quando do acesso simultâneo de 24 usuários, a mensagem de limite de acessos será exibida para os que tentarem acessar subsequentemente. Quando a opção “Multicast” for selecionada para “Tipo de transmissão” de “Fluxo de imagens”, somente o primeiro usuário que acessar para monitoração de imagens H.265 (ou H.264) será incluído no número máximo. O segundo usuário e os subsequentes que estiverem monitorando imagens H.265 (ou H.264) não serão incluídos no número máximo.
Se definir “Transmissão de fluxo de imagens” (→Fluxo de vídeo(1)/Fluxo de vídeo(2)) para “Ligado”, uma imagem H.265 (ou H.264) será exibida baseada nas definições de “Formato de codificação de fluxo de imagens”. Se definir “Transmissão de fluxo de imagens” (→Fluxo de vídeo(1)/Fluxo de vídeo(2)) para “Desligado”, uma imagem JPEG é exibida. Poderá exibir uma imagem JPEG mesmo que tenha definido “Transmissão de fluxo de imagens” para “Ligado”, mas, nesse caso, o intervalo de transmissão de imagens JPEG será limitado.
O intervalo de atualização pode ser estendido dependendo do ambiente da rede, da capacidade do computador, do alvo fotográfico, do tráfego de acesso, etc.
<Intervalo de atualização das imagens JPEG>
Quando a opção “Ligado” for selecionada para “Transmissão de fluxo de imagens”
máx. 1 fps (a 3840×2160), máx. 2 fps (a 2560×1440), máx. 5 fps (a 1920×1080, 1280×720, 640×360, 320×180)
Máx. 5fps
Quando a opção “Desligado” for selecionada para “Transmissão de fluxo de imagens”
Máx. 15fps
Máx. 30fps